terça-feira, 26 de abril de 2011

O ASPECTO DO SPINOSAURUS!!!

Spinosaurus?

Spinosaurus?

Olá a todos novamente, hoje venho aqui falar sobre o Dinossauros Terópode Spinosaurus, principalmente como ele poderia ser em vida.
Não existe actualmente nenhum fóssil deste Dinossauro, o único fóssil foi destruído na 2ª Guerra Mundial.
O Spinosaurus foi um gigante e poderoso e de aspecto medonho... será? Será mesmo que este Dinossauro tinha um aspecto medonho e era assim mesmo possante? Será que em vez de Terópode, este Dinossauro era Quadrúpede? Actualmente não existem as respostas concretas a estas perguntas.
O tamanho também é outro problema, poderia ter 15 metros, que é o tamanho considerado correcto nos dias de hoje, já foi estimado que este Dinossauro poderia ter perto de 20 metros!
Outro aspecto deste Dinossauro é a sua grande "vela" no seu dorso, que tamanho concreto poderia ter? Estima-se que tenha o tamanho de um ser Humano ou até pode ser maior mas, o certo é que provavelmente nunca saberemos ao certo.
Muitos cientistas afirmam que este Dinossauro comeria principalmente Peixe, não só devido ao seu estreito crânio, como também porque tem enormes garras, garras massivas, parecidas às de um Dinossauro piscívoro chamado Baryonix.
Apesar de no filme "Jurassic Park III" o Spinosaurus matar o Tyrannosaurus, na realidade (mesmo apesar de uma luta entre os dois ser impossível devido a viverem em lugares muito afastados um do outro) o Tyrannosaurus teria aniquilado o Spinosaurus com uma dentada no pescoço, mais do que suficiente para lhe partir o pecoço e mata-lo.
Apenas uma viagem ao passado revelará os segredos do Spinosaurus, algo, para já, completamente impossível.
Bye!

Nenhum comentário: