sábado, 30 de abril de 2011

A EXTINÇÃO DOS DINOSSAUROS!!!

Dinossauros em contra-luz

Sofrimento de um Tyrannosaurus

Ceratopsídeo morto

Olho de Tyrannosaurus

Olá a todos novamente, hoje venho falar-vos sobre a Extinção dos Dinossauros, um evento que mudou a história do Planeta Terra.
Há 65 milhões de anos, viviam na Terra muitos animais, entre eles viviam os enormes Dinossauros, Répteis massivos que dominaram o planeta por 170 milhões de anos.
Os Dinossauros eram até então os donos do planeta, principalmente os Dinossauros carnívoros. Nesta altura, o Tyrannosaurus era o rei supremo. Vivia na América do Norte onde acabou por se extinguir, tal como muitos outros animais.
Certo dia, há 65 milhões de anos, um enorme Asteróide colide com a Terra atingido a Península do Lucatão, no México. Imediatamente, milhares de espécies foram carbonizadas, à medida que enorme nuvem de gases ia percorrendo o planeta a 800 km/h.
As espécies que se encontravam mais longe de epicentro da destruição foram morrendo aos poucos.
Seguiram-se Tsunamis colossais, alguns com km de altura que embateram em zonas costeira e foram estendendo-se durante muitos km.
Depois dos Tsunamis e dos Vulcões houveram enormes Sismos, era uma espécie de manifestaçaõ de todas as catástrofes Naturais ao mesmo tempo.
Meses depois chegou uma vaga de frio, tanto frio que aniquilou por completo os Dinossauros, animais de sangue frio. Apesar de haver muitos mais Répteis naquela altura, os mais pequenos conseguiram sobreviver por terem imensos sítios para se abrigarem.
Depois de tudo isto, extinguiram-se 75% das espécies da Planeta mas, esta não foi a maior extinção de sempre, houve uma extinção (passagem do Pérmico para o Triássico) que aniquilou 90% das espécies em todo o Planeta, foi devastador.
Só 7 milhões de anos depois o Planeta recuperou totalmente da extinção dos Dinossauros, começando por dando aos Mamíferos uma oportunidade de dominarem o Planeta pela primeira vez.
Se o Asteróide tivesse chegado 20 minutos mais tarde vocês não estariam de certeza a ver esta Postagem aliás, nem existiriam, em vez disso, os Dinossauros continuariam a dominar a Terra não dando hipótese aos pequenos mamíferos. Haveria Dinossauros muito mais inteligentes, teriam evoluído tanto que poderia haver dinossauros tão inteligentes como alguns mamíferos actuais.
Se esta extinção foi boa para o planeta? Eu diria que não, perfiria que os Dinossauros continuassem cá por muitos mais milhões de anos, mas o facto é que aconteceu e não há nada que possamos fazer... pelo menos por agora.
Sem mais nada a acrescentar:
Bye!


Um comentário:

QuarterST disse...

Oi =) Tudo bem? *-*
Bora colar no show da @quarterock dia 14.05 no ABC?
Infos sobre o show:
14.05 - São Caetano do Sul/SP - UNDERCLUB
Espaço Factory - Rua Santo Antônio, 101
Com: Mash + Believe.

Beijos.

Mari
@QuarterST