sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARTRÓPODES PRÉ-HISTÓRICOS - PARTE I

Aranhas Pré-Históricas

Artrópodes Gigantes

Olá a todos, voltei para vos falar sobre Artrópodes Pré-Históricos.
Porque é que dantes os Artrópodes eram enormes, tamanhos incrivelmente gigantes. Porque a Atmosfera Pré-Histórica era composta com altos níveis de Oxigénio, o que tornava os Insectos e Aracnídeos enormes.
No Carbonífero havia Aranhas que tinham tamanhos exagerados, podiam ir até 1 metro ou até mais, porque é um assunto sobre o qual não se sabe muito.
No Jurássico nasceram as verdadeiras Aranhas, Aranhas como as de hoje em dia só que continuavam a ser grandes, por exemplo, a Nephila jurassica que era uma Aranha praticamente igual às Nephila de hoje, só apenas um pouco maior.
Não se sabe muito sobre estes bichos gigantes, apenas se sabe que existiram.
No futuro os artrópodes não vão ficar muito maiores, provavelmente vão só diminuir, tornando-se ainda mais fácil de acontecer invasões destes animais.
Aproveito também para falar de uma recente descoberta, uma Escorpião colossal, com 2,5 metros e uma pinça de 50 cm, seria de certeza o predador de topo do seu tempo, ainda não bem determinado, mas mais provável de ser o Carbonífero.
Acho que já não tenho mais nada para dizer... há já agora visitem a minha página do DeviantART: http//henrikossauros.deviantart.com/
Bye!

Nenhum comentário: