sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TOP 5 - OS DINOSSAUROS MAIS INTELIGENTES!!!

5º-Coelophysis

4º-Galimimus

3º-Velociraptor

2º-Saurornithoides

1º-Trodonte

Olá a todos, eu estou de volta para vos falar sobre o Top 5 - Dinossauros mais Inteligentes!
Os Dinossauros mais inteligentes de todos não eram os maiores, mas sim, os menores!
Apesar do enorme tamanho da cabeça de alguns Dinossauros, tais como o T-Rex, Triceratops etc..., esses tinham um cérebro muito pequeno em comparação com o resto do corpo. Os menores Dinossauros, tais como Velociraptor, Trodonte etc..., tinham um grande cérebro em comparação com o resto do corpo, o que lhes permitia serem os mais inteligentes do reino dos Dinossauros.
Em 5º lugar temos o Coelophysis, um dos primeiros Dinos de sempre que viveu no Triássico.
O Coelophysys é conhecido por ter sido encontrado um fóssil com um juvenil da sua própria espécie dentro do estômago, chegando-se assim à conclusão que este seria um canibal para além de um caçador.
Em 4º lugar temos o Galimimus, que ficou conhecido após a estreia do filme Jurassic Park em 1993. O Galimimus era um omnívoro mais herbívoro que serviria-se da sua inteligência e velocidade para escapar aos enormes predadores da sua época.
Em 3º lugar temos o formidável Velociraptor, que também ficou conhecido após a estreia de Jurassic Park. Este carnívoro terrível de pequeno porte, não pesaria mais do que 20 kg e era muito menor do que os Velociraptores que aparecem em Jurassic Park mas, mesmo assim, um excelente e inteligente caçador.
Em 2º lugar temos o Saurornithoides que é, para muitos, um Dino completamente desconhecido.
O Saurornithoides era um caçador muito inteligente e ágil que podia também ser um necrófago.
E em 1º lugar temos o inteligentissímo Trodonte, um Dino mesmo muito inteligente.
O Trodonte era um Dino que se metia com os enormes Albertossauros só para lhes puder tirar a refeição e, para isso, o Trodonte estava equipado com super inteligência para puder coexistir com alguns dos piores Dinossauros de sempre. Alguns cientistas dizem que, se os Dinossauros não tivessem desaparecido, o Trodonte evoluiria para um ser muito semelhante ao ser humano física e psicologicamente!
Bem, com isto podemos concluir que nem todos os Dinos tinham o grau de inteligência semelhante ao dos répteis actuais, alguns eram mais inteligentes que alguns mamíferos!
Bye!

Um comentário:

venomcarnage disse...

boa postagem, Henrik, muito bem escrita!!!
vc podia postar sobre um dino novo k se descobrio na antartida!!!