sábado, 18 de setembro de 2010

T-REX PARTE 5!!!

T-Rex

T-Rex

T-Rex


Bom dia a todos, hoje vou acabar uma saga de Posts que já comecei há mais de 2 anos - T-Rex - que vai agora acabar na última parte, a parte nº5!
Este último temo será sobre o aspecto do T-Rex. Será que um dos maiores predadores de todos os tempos era parecido a uma ave actual? Será que o T-Rex tinha penas? Bem, para dizer a verdade, nunca nenhum ser humano viu qualquer tipo de Dinossauro vivo e, por isso, às vezes são colocadas questões muito complicadas. Dinossauros encontrados com penas são fortes evidências de que os Dinossauros não tinham todos aquele aspecto de réptil monstruoso.
O Tyrannosaurus Rex era um predador terrível que dominou a América do Norte no final do período Cretácico. O seu aspecto foi aceitado como o aspecto de um réptil monstruoso durante muito tempo. Mas, recentemente, os cientistas começaram a afirmar que o T-Rex poderia ter tido penas enquanto era juvenil mas que, estas, iriam depois caindo à medida que este crescesse.
Mais recentemente, os cientistas começaram a pôr a hipótese que o T-Rex teria penas durante toda a sua vida, algo completamente impensável há uns anos atrás. Mas, o mais certo é que este Dinossauro não tivesse penas durante toda a sua vida, talvez apenas os juvenis as tivessem para proteger a sua pele mais frágil. O certo é que ainda não foi descoberto nenhum Dinossauro com metade do tamanho do Rex que se provasse cientificamente que este tivesse penas. Mas, uma coisa é certa, o Rex seria um predador temível mesmo com ou sem penas.
Bye!

Um comentário:

venomcarnage disse...

t rex com penas???
ahaaaaa!!! n pense!!! isso seria uma ave!!!