quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HOGNA RADIATA (MACHO E FÊMEA)!!!

Hogna radiata macho
Hogna radiata macho
Hogna radiata fêmea
Hogna radiata fêmea
Hogna radiata fêmea

Olá pessoal, finalmente regressei! Regressei ao Blog depois das Férias, e com grandes Macros da Tarântula Hogna radiata! Para dizer a verdade, até são duas Tarântulas, macho e fêmea!
A Tarântula fêmea já a tenho há 3 meses, é a Tarantícula.
O seu aspecto e agressividade não enganam, estas Tarântulas são das mais perigosas, apesar de não ser sempre que injectam veneno nas suas vítimas humanas. Mas, quando injectam, o veneno pode ser até perigoso, causando tonturas, falta de ar o que, por vezes, leva as vítimas a ficarem inconscientes. Mas não foi registado um único caso fatal em Portugal.
Bem, despeço-me dizendo para terem cuidado, não só com estas, mas com outros tipos de Aranhas perigosas, como as Loxosceles. Tenham também em atenção os machos de Hogna radiata, porque agora no final do Verão eles vão à procura de fêmeas, apesar dos machos serem muito menos perigosos do que as fêmeas.
Bye!

4 comentários:

venomcarnage disse...

UAU, belas fotos, gosto especialmente da primeira contando de cima!!!

Anônimo disse...

Fogo, pah! Que coisa grande! Bom trabalho, Henry.
Ass: Tiago graça (Rexo)

Anônimo disse...

Boas henrikosauros =P

Anônimo disse...

falou besteira pesquise antes de falar... Tarântula é a designação de aranhas da familia THERAPHOSIDAE, as caranguejeiras, embora sua hogna seja uma LYCOSIDAE, uma aranha-lobo, e hongas nao apresentam risco algum, seu veneno NAO É ATIVO no homem.