quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O ACASALAMENTO DAS MINHAS ARANHAS DOMÉSTICAS!!!!!!!

Olá, olá, olá!
Pois é, as minhas aranhas domésticas enormes(tal e qual como na foto, apesar de não ter sido eu a tirar essas foto) acasalaram mesmo!
Eu vi elas a acasalarem, até no final o macho(aranha de cima na imagem) fugiu da fêmea, senão esta comia-o!
O nome cientifico desta espécie de aranha doméstica é Steatoda Nobilis e o tamanho é de mais ou menos 4 cm(as grandes, como as minhas) de envergadura!
Não são venenosas, mas quando mordem a dor da picada é intensa e no máximo pode causar pequenas tonturas e um pequeno inchaço no local mordido!
Também é conhecida por "falsa viúva negra" e é muitíssimo comum encontra-la em tectos de casas ou em grades de vivendas!

Bem, agora já sei que esta minha aranha vai ter muitos e muitos filhos(para aí uns mil)!

Nenhum comentário: