terça-feira, 7 de outubro de 2008

A ARANHA TEIA DE FUNIL... MUITO RÁPIDA!!!


Ah caraças, tive quase a apanhar uma dessas!
O tamanho que está na imagem é mais ou menos o tamanho real desta aranha!
Chama-se aranha teia de funil!
Esta aranha é considerada muito perigosa, há duas espécies a australiana e a europeia e americana.
São umas aranhas muito rápidas mas não são raras, até se vêem com frequência, pelo menos para mim que vou sempre atrás delas!
Mas há uma coisa muito estranha nesta aranha- encolhe-se toda e cabe em buracos muito mais pequenos que a própria aranha!
Bem, despeço-me a dizer que um amigo meu afirmou ter visto uma aranha camelo!
Mas ele não a apanhou, não tinha nada para a apanhar... paciência, logo ei-de ter mais uma!

2 comentários:

Maria Cristina Amorim disse...

olá
Já vi que gostas de aranhas... eu nem por isso mas respeito-as pelo que são.
Fotografei uma que resolveu visitar-me e agora ando é procura de informação para saber como se chama, por isso vim aqui dar.
Vou colocá-la lá no meu canto ...não queres por lá passar e dar uma ajuda na identificação? A foto não está grande coisa mas ela estava lonje e eu não consegui chegar mais perto.
Beijos.

Mat.Point disse...

cara num como é possivél , mais eu conceguir pegar uma aranha dessa, ela tava no meu banheiro...


obs: tem uma postagem de que ela é encontrada e dois lugARes, menos no brasil..