quinta-feira, 11 de novembro de 2010

OS GRANDES CARNÍVOROS DO JURÁSSICO!!!

Dilophosaurus

Sauropaganax

Metriacanthosaurus

Stegosaurus vs Allosaurus

Allosaurus

Olá a todos, já há bastante tempo que não vinha aqui ao Blog, mas, como prometi, trago-vos os grandes carnívoros do Jurássico.
O Jurássico foi uma altura em que as florestas tropicais estavam espalhadas pelo mundo. Com as florestas, havia centenas de milhares de seres vivos. Com as centenas de milhares de seres vivos, haviam os seres vivos que estavam no topo da cadeia alimentar. Quem estava no topo da cadeia alimentar no período Jurássico eram sem dúvida os grandes dinossauros carnívoros como o Dilophosaurus, o Allosaurus etc.
Como em todos os outros períodos, o Jurássico estava dividido em Jurássico Inferior, Jurássico Médio e Jurássico Superior.
Quem estava em maioria no Jurássico eram os dinossauros herbívoros como, por exemplo, os saurópodes, os stegossauríeos etc. Estes dinossauros herbívoros eram caçados pelos carnívoros e, para isso, alguns dinossauros herbívoros desenvolveram armaduras e armas muito eficazes contra grandes predadores. O Dilophosaurus era um carnívoro de proporções relativamente grandes, tinha cerca de seis metros de comprimento e 2,5 / 3 de altura, sendo então um dos carnívoros mais temidos do Jurássico Inferior. Ainda não se sabe muito bem porque é que o Dilophosaurus tinha aquela "crista" na cabeça, talvez os machos a utilizassem para atrair fêmeas.
No Jurássico Médio, o Metriacanthosaurus era um dos mais temidos. Com o seu impressionante tamanho e força, não há dúvida que este dinossauros caçaria presas maiores do que ele como, por exemplo, grandes saurópodes. Mas, para este dinossauro caçar grandes saurópodes provavelmente teria de trabalhar em grupo.
No Jurássico Superior, não há dúvida que o carnívoro mais temido era o Allosaurus. Com os seus impressionantes doze metros de comprimento e quatro de altura, este carnívoro terrível dominava as paisagens do Jurássico Superior, caçando os perigosos Stegosaurus e os enormes saurópodes, como o Apatosaurus e o Diplodocus que, eram bem maiores que ele.
Não duvidem da força de um grande dinossauro carnívoro do Jurássico quando está irritado.
Espero que com este Post fiquem a saber mais sobre estes carnívoros terrivelmente assustadores e poderosos.
Bye!

2 comentários:

venomcarnage disse...

Finalmente vc voltou, otimo post!!!

incognito disse...

o noooooooooooooooooooooooooobbbb, o seu estegosauro é um lexovisaurus, pelo espinho no ombro.