sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

T-REX PARTE 2


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos novamente do T-rex. Este dinossauro era foi o rei da América do norte no período cretácico. Era ele que era o mais temível dinossauro do seu tempo, e também era ele que... comia as crias!?
Pessoal não se assustem, mas isto é verdade. Ele comia as crias quando elas antigiam mais ou menos 1 ano de idade. Este dinossauro não caçava todos os dias porque, por exemplo, o Triceratops tinha 9 metros de comprimento e o T-rex tinha 15 metros de comprimento, demoraria aproximadamente 7 semanas a come-lo inteiro!!

As garras das patas dianteiras do T-rex tinham 13 cm e as garras das patas traseiras tinham 40 cm. Este dinossauro comia de tudo: desde pequenos mamíferos até gigantescos Triceratops.

Em breve voltarei com o T-rex parte 3, até lá adeus.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

JÁ TENHO O TUROK, QUE COMPREI HOJE!!!




Olá pessoal, estou de volta. Agora venho dizer-vos que estou super, completamente mais que feliz!!!!!! Sabem porquê????? Claro que não sabem, mas eu conto-vos - EU TENHO O JOGO DO TUROK!!!!!!!!!!!

Eu já estive a jogar durante muito tempo e ADOREI MAIS QUE COMPLETAMENTE!!!!
O jogo é difícil, mas eu conseguirei passa-lo todo (passar os níveis todos).
Até agora tenho estado a joga-lo, e por isso resolvi desliga-lo, porque já estava ligado à muito tempo, e vir dizer-vos coisas sobre o Turok.

No jogo há muitos dinossauros, tais como:
T-rex, Velociraptors, Mini-raptors, Parassaurolofus e muitos mais...
Também se luta contra os Mendel-grumans, que são tropas do Kane. Eu vou já nos níveis em que estou com o Slade, que é um dos nossos amigos.

Em breve voltarei com mais notícias acerca do Turok, até lá adeus.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

T-REX PARTE 1


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos sobre o Tyrannosaurus-Rex. O Tyrannosaurus-Rex é o dinossauro mais famoso de todos os dinossauros. Este dinossauro era enorme e monstruoso, e durante muito tempo este foi considerado o rei dos dinossauros. Este dinossauro era o rei da América do norte no cretácico e caçava muitos Triceratops (outros dinossauros). O T-rex (como também lhe chamam) tinha as patas traseiras muito fortes, mas as patas dianteiras (os braços) eram muito curtos, sendo impossivel tocar na própria cabeça.

O T-rex era capaz de correr a 36 km/h conseguindo às vezes apanhar um dinossauro por outro. Este dinossauro fazia ninhos enormes para conseguir pôr todos os ovos lá dentro, visto que os seus ovos tinham mais ou menos 50 cm de altura. Quanto à sobrevivencia das crias, haviam uns pequenos mamíferos roedores que, antes das crias nascerem eles comiam alguns ovos.

Em breve voltarei com mais notícias (e também com o T-rex parte 2, claro) sobre este dinossauro, até lá adeus.

sábado, 16 de fevereiro de 2008

PRISON BREAK 3


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos da terceira série do Prison Break. O Prison Break é uma exelentissima série que dá aos domingos na RTP 1. Eu tenho visto todos os episódios desta série e também vi todos os episódios das outras duas séries. Nesta série Michael Scofield está aprisionado numa das piores prisões do Panamá, e desta vez é o seu irmão Lincoln Burrows que o vai ter de salvar desta terrível prisão.

Se quiserem saber mais sobre esta série espectacular vejam na RTP 1 às 15:00 h.
Em breve voltarei com mais noticias sobre esta terceira série do Prison Break, até lá adeus.

JURASSIC PARK 4: EXTINCTION


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos do filme Jurassic Park 4, que ainda não esteriou. O filme Jurassic Park 4 que apesar de sair em 2009 já estão confirmados já o Dr. Allan (Sam Neil), Dr. Malcolm (Jeff Goldblum) e a Dra. Ellie (Laura Dern). Há uma coisa que eu não vos posso dizer que é a história do filme, pois o filme ainda não saiu nos cinemas. Este filme tem um nome verdadeiro-Jurassic Park 4: Extinction. Na verdade até vos conto a história:

Sinopse

Os Piteroctilos que fugiram em Jurassic Park 3, agora causam um terror atacando a américa central e os EUA. Jhon Remmand manda então Nick Harrys um soldado desempregado ele ir até a Ilha Nublar e achar o material genético que Dênis Nedry roubou no primeiro filme. Ao ir ele contrata outras pessoas como: Glenda, Sever e Michael para ir lá, mas Glenda não vai sem seu filho Tomme Michel. Então eles vão no Helicóptero de Jonny e Freddy mas Nick avisa que não seria uma boa idéia levar Tommy, mas ela insiste. Ao chegar na ilha Noublár eles começam a procurar pistas de onde está o material que Nedry roubou. Mas forças dos EUA são mandados para lá para destruir os Dinossauros antes que eles voltem a dominar o mundo. Ao achar uma pista de onde está o material químico, a força dos EUA os encontra e os prende. A matança começa, mas Glenda e Jonny descobrem um jeito de escapar. Eles vão direto ao local da pista que eles encontraram, mas agora eles vão tenque passar pelo território dos Velociraptores a perseguição começa, mas um dinossauro estranho o Dilofossauro dá um jeito neles. Todos correm e veêm um carro preso num barranco, Nick olha na foto de Nedry e vê que era o carro dele. Anoitece e eles chegam a uma caverna que pelo jeito a fórmula só pode estar lá. Só que lá era o território de Dilofossauros e... somente 4 pessoas sobrevivem: Nick, Glenda, Sever e Tomme. Ao encontrar o frasco eles vão tenque sairem mas neste momento a força dos EUA aparece matando os Dilofossauros, eles aproveitam e fogem sendo perseguidos por Espinossauros e Tiranossauros. E agora eles se perdem na ilha. Ao encontrarem o Parque eles ligam com o rádio para Jhon e ele diz que vai mandar reforços e manda Nick colocar o frasco no local da energia. Nick vai colocar mas é surpreendido por 2 velociraptores e entra lá no escuro põe o frasco e foge sendo atacado por compsognatos a energia volta na ilha e o exército dos EUA que estava subindo a grade elétrica desligada tomam um super choque e morrem só sobra o líder mas ele é pego por um Tiranossauro. Então Nick consegue voltar mas também manter os animais da ilha Noublá presos, só que os Tiranossauros e os outros da ilha que estão soltos? Leia o livro para saber, mas e a ilha Sorna???

Dinossauros:

Apatossauro Braquiossauro Dilofossauro Estegossauro Espinossauro Iguanodonte Compsognato Tiranossauro Velociraptor etc...

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

JURASSIC PARK 3 - 2001


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos no filme Jurassic Park 3. O filme Jurassic Park 3 é um filme espectacular, onde entram: o Dr. Allan Grant, o Eric, os pais do Eric, o Billy etc...
A história do filme é assim:
Os pais do Eric faziam anos de casados, e por isso eles queriam algo especial. Resolveram ir à ilha Nublar de avião, para passarem melhor o dia. Para isso resolveram também convidar umas quantas pessoas conhecidas, e uma delas era o Dr. Allan. Eles não queriam dizer que o seu filho Eric estava na ilha á mais de sete semanas com o seu tio. Quando eles chegaram à ilha tiveram um ecidente de avião por causa de um dinossauro carnívoro que se chamava Spinosaurus. Depois o Spinosaurus lutou com o Tyrannosaurus-Rex e ganhou. Depois dessa luta a equipa toda ficou a saber que o dinossauro que tinha matado o T-Rex era o verdadeiro rei de todos os dinossauros.

Se quiserem saber mais sobre a história e ver como ela acaba, comprem o DVD.
Em breve voltarei com mais noticias sobre o Jurassic Park 3, até lá adeus.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

JURASSIC PARK: THE LOST WORLD - 1997


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos sobre o filme Jurassic Park: The Lost World. Este é o segundo filme do Jurassic Park e também onde já não entra o Dr. Allan, porque desta vez o héroi do filme é o Dr. Malcolm, que também já tinha aparecido no primeiro filme. A história deste filme é assim:
Uma miúda estava a brincar na ilha Sorna e de repente aparecem uns compsógnatus (pequenos dinossauros do tamanho de um frango) que lhe atacam e comem toda. Na cidade está o Dr. Malcolm , que aceita em ir à ilha Sorna por causa do Dr. do primeiro filme do Jurassic Park.
O Dr. Malcolm vai para a ilha com a intenção de duas coisas: ir buscar a sua mulher, Sarah e escrever relatos sobre os dinossauros, mas ele nem sabe que a sua filha vai dentro da carrinha da expedição.
Muitas coisas acontecem e chega a noite dos grandes Tyrannosaurus-Rex, que quase matam a primeira equipa, a do Dr. Malcolm.

Se quiserem saber porque é que eu digo «primeira equipa», ou então o resto da história, têm que comprar o DVD. Em breve voltarei cm mais noticias sobre o Jurassic Park, até lá adeus.


PS: Hoje faz um amigo meu anos!!!


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

JURASSIC PARK - 1993


Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos acerca do primeiro filme do Jurassic park. O Jurassic park é um filme cheio de acção e aventura e dinossauros. Este filme conta-nos a história do dr. Allan Grant que era um paleontólogo que estudava dinossauros, principalmente o Velociraptor.

Um dia ele foi convidado por um dr. que tinha criado esse parque de dinossauros reais, e ele aceitou. Dias depois o dr. Allan chegou à ilha viu que afinal já não valia a pena escavar mais esqueletos de dinossauros, porque eles agora já eram reais.

Ao fim do dia (à tarde) o dr. Allan e mais o Tim e a sua irmã e muitos mais meteram-se nuns carros e, à noite os carros param devido a uma falha de electricidade (porque aqueles carros conduziam através de uma linha) e começou a chover e a dar relâmpagos e os volts de electricidade falharam em todas as redes para todos os dinossauros do parque e, foi então que o Tyrannosaurus-Rex se soltou e começou a esmagar o carro das crianças.

Se quiserem saber o resto da história comprem o DVD. Em breve voltarei com mais noticias, até lá adeus.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

VELOCIRAPTOR


Olá pessoal, eu voltei. Hoje vou falar-vos sobre o Velociraptor. O Velociraptor é um dinossauro muito ágil. Este dinossauro existiu no período cretácico da história da terra. Ele podia atingir os 100 km/hora, o que lhe permitia apanhar mais rápidamente os outros dinossauros. O Velociraptor caçava sempre em grupo, o que lhe permitia ter mais resistência nas emboscadas.

Este dinossauro tinha 2 metros de comprimento 1,70 metros de altura e 50 quilos de peso. Ele vivia em vários sitios do mundo, desde a América-do-Norte até à Mongólia. Ele vivia geralmente em selvas com pouca vegetação ou até mesmo em desertos. Quanto ao revestimento podiam ser dois tipos de revestimento: escamas ou penas.

Este dinossauro alimentava-se de carne, (claro) portanto era carnívoro. Este dinossauro já é uma atracção de cinema, como por exemplo a triologia dos filmes Jurassic Park. Em breve voltarei com mais notícias acerca deste dinossauro, até lá adeus.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

ARANHA DE PERNAS ALTAS


Olá pessoal, voltei. A Aranha que vemos na imagem chama-se Aranha de Pernas Altas. Esta Aranha é vista diariamente no Alentejo, onde gosta de se por nos cantos das paredes. Esta Aranha não mata humanos, só faz algumas alergias. Ela usa o seu veneno para capturar insectos e outras Aranhas de diferentes especies.

Esta Aranha pode ir de 2 cm a mais de 10 cm da ponta das patas traseiras às patas dienteiras.
Ela não se importa muito com o sitio onde faz a teia, pois faz a teia em quase todos os cantos das casas alentejanas.

Quando eu vou ao Algarve ou ao Alentejo não saio de lá sem apanhar umas destas Aranhas. Elas têm uns pelos muito pequenos, que mal se vê a olho nu.

Em breve voltarei com mais notícias desta ou de outras Aranhas, até lá adeus.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

TUROK


Olá pessoal,estou de volta. Desta vez venho falar-vos do jogo TUROK. Turok é um jogo de Dinossauros que entra agora para a PS3. Este jogo vai para as lojas a partir de amanhã (5/02/2008) e é muito, muito, muito exelente!!!!!!!!

Os Dinossauros deste jogo são muito grandes, ágeis, fortes e muito dificil de os conseguir matar. Alguns Dinossauros deste jogo são:
O Tyrannosaurus-rex, o Velociraptor (como podemos ver na imagem) e muitos mais...

Neste jogo o personagem que se controla é Turok (o nome também do jogo) e podemos utilizar muitas armas de diferentes formas e tamanhos.
Em breve (quando eu tiver o jogo) darei-vos muitas mais novidades,até lá adeus.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

HOMEM-ARANHA 4 - SYMBIOTE VERMELHO



Olá pessoal, estou de volta. Hoje venho falar-vos do HOMEM-ARANHA 4. O Homem-Aranha no quarto filme vai ficar todo vermelho, (ver imagem que eu fiz numa folha de papel) e por isso é que estou aqui a falar-vos dele. Neste filme o Symbiote preto (do terceiro filme) do Venom separa-se do Eddie Brock e criou um novo Symbiote - O SYMBIOTE DE COR VERMELHA.

Este symbiote vai cubrir o Homem-Aranha, e ele volta a não gostar da Mary Jane e vai gostar é da Gwen Stacy. Na prisão espera o Cletus Kasady que nem sabe o que lhe vai acontecer. Depois o Homem-Aranha vai-se libertar do novo fato, e o Symbiote separa-se do Peter e vai até ao Cletus Kasady e ele transforma-se em CARNAGE.

Em breve voltarei com mais noticias sobre o HOMEM-ARANHA 4, até lá, ADEUS.