quinta-feira, 18 de abril de 2013

TENEBRIOS, TERRÁRIO... E UMA STEATODA QUE BREVEMENTE SERÁ MÃE









Tenebrios, Terrário... e uma Steatoda que brevemente será mãe.
Tirei umas fotos para vos mostrar principalmente o Terrário, mas acabei a tirar também à comida das futuras Grammostolas Roseas (vou buscá-las amanhã!) e a uma Steatoda Grossa que encontrei enquanto limpava a varanda, com ovos e tudo.
Bem, os Tenebrios... acho que não tenho muito a dizer sobre eles,são basicamente a comida de qualquer animal exótico que se possa encontrar em qualquer loja de animais, refiro-me a Aracnídeos e Répteis obviamente. 
O Terrário, na verdade são dois porque as Roseas são duas e não é muito conveniente juntá-las, como deve ser do conhecimento de qualquer criador deste tipo de animais. O substracto é um substracto tropical (não muito húmido visto que elas não toleram demasiada humidade, aliás até preferem zonas áridas) e o esconderijo é basicamente um rolo de papel higiénico. Tem um tronco para puder subir, e é baixo para evitar quedas, que são maioritariamente fatais nesta espécie e acontecem com alguma frequência. O bebedouro é uma tampa de um garrafão. E é isto, como vêem, é muito fácil fazer um Terrário para esta espécie e não é muito dispendioso (Terrário-14 euros; substracto-7,50 euros e o medidor de temperatura que andará à volta dos 3 euros) podem comprar mais coisas mas isto chega perfeitamente... ah mas não se esqueçam do aquecimento e do alimento e cuidado com a quantidade de água no bebedouro, são Tarântulas que bebem muito mas não gostam nada que o solo onde andam esteja molhado... estas dicas todas claro para quem quiser fazer o mesmo que eu, mas qualquer coisa enviem-me um mail que eu respondo a toda a gente.
Amanhã, no máximo Sábado posto fotos delas, até lá acompanhem todas as novidades.

Nenhum comentário: