quinta-feira, 25 de abril de 2013

TARÂNTULA DE MEIO METRO?


Será esta foto prova de que realmente existem Tarântulas que chegam a tamanhos desmesurados?
Se estiverem no topo da cadeia alimentar na área que habitam, estes animais crescem à vontade, até tamanhos incríveis, mas a Tarântula da foto calcula-se que tenha perto de 50 cm, um tamanho nunca registado em nenhum aracnídeo vivo!
Há relatos de Tarântulas com 1 metro a 1 metro e vinte, mas tal nunca foi captado por nenhuma câmara, a maior Tarântula alguma vez registada tinha perto de 40 cm.
A verdade é que a Floresta Amazónica esconde muitos segredos ainda por desvendar ou que nunca serão desvendados, este é apenas um entre muitos...

quinta-feira, 18 de abril de 2013

TENEBRIOS, TERRÁRIO... E UMA STEATODA QUE BREVEMENTE SERÁ MÃE









Tenebrios, Terrário... e uma Steatoda que brevemente será mãe.
Tirei umas fotos para vos mostrar principalmente o Terrário, mas acabei a tirar também à comida das futuras Grammostolas Roseas (vou buscá-las amanhã!) e a uma Steatoda Grossa que encontrei enquanto limpava a varanda, com ovos e tudo.
Bem, os Tenebrios... acho que não tenho muito a dizer sobre eles,são basicamente a comida de qualquer animal exótico que se possa encontrar em qualquer loja de animais, refiro-me a Aracnídeos e Répteis obviamente. 
O Terrário, na verdade são dois porque as Roseas são duas e não é muito conveniente juntá-las, como deve ser do conhecimento de qualquer criador deste tipo de animais. O substracto é um substracto tropical (não muito húmido visto que elas não toleram demasiada humidade, aliás até preferem zonas áridas) e o esconderijo é basicamente um rolo de papel higiénico. Tem um tronco para puder subir, e é baixo para evitar quedas, que são maioritariamente fatais nesta espécie e acontecem com alguma frequência. O bebedouro é uma tampa de um garrafão. E é isto, como vêem, é muito fácil fazer um Terrário para esta espécie e não é muito dispendioso (Terrário-14 euros; substracto-7,50 euros e o medidor de temperatura que andará à volta dos 3 euros) podem comprar mais coisas mas isto chega perfeitamente... ah mas não se esqueçam do aquecimento e do alimento e cuidado com a quantidade de água no bebedouro, são Tarântulas que bebem muito mas não gostam nada que o solo onde andam esteja molhado... estas dicas todas claro para quem quiser fazer o mesmo que eu, mas qualquer coisa enviem-me um mail que eu respondo a toda a gente.
Amanhã, no máximo Sábado posto fotos delas, até lá acompanhem todas as novidades.

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GRAMMOSTOLA ROSEA


Bons dias minha gente, já não vinha aqui há muito... desde o ano passado!
Bem, mas voltei e agora estou aqui para vos falar acerca da minha futura aquisição, é só olharem para cima e verem do que se trata, GRAMMOSTOLA ROSEA! Também conhecida como Rosa Chilena.
É verdade meus amigos, depois de muitas criações de aranhas nacionais de pequeno porte (tirando as Hognas que até são grandinhas ) passei para um aracnídeo que não só não é nacional como tem uma envergadura que é absolutamente espectacular, já para não falar que é uma criatura muito dócil (pelo menos entre as Tarântulas) e fácil de cuidar.
É uma das melhores Tarântulas para começar o hobbie de criação de Tarântulas, é uma espécie muito calma, bonita, grande e resistente aos maus tratos que se podem suceder com criadores pouco experientes e descuidados.
As fêmeas vivem de 15 a 20 anos. Os machos morrem após o acasalamento, o que acontece quando atingem a maturidade sexual, por volta dos 3 ou 4 anos. As fêmeas atingem a maturidade sexual com 5 anos.
Vivem em tocas rasteiras que são encontradas disponíveis ou são escavadas pelos próprios indivíduos e revestidas por uma fina camada de seda. Gostam de ambientes com temperatura por volta dos 22°C a 30ºC e humidade a 70%.
Resumindo e concluindo é uma Tarântula que de 0 a 10... 1000000000000000000000000!!...
Prometo não demorar tanto desta vez a dar noticias e a contar novidades, com a garantia que vou postar aqui fotos da minha Rosea.