domingo, 6 de abril de 2008

ATENÇÃO!!!! ARANHA-VIÚVA-NEGRA EM PORTUGAL!!!

Olá, estou de volta. Hoje venho falar-vos de um acontecimento recente.
Hoje de manhã apeteceu-me ir procurar aranhas com uns amigos meus. Procurei e encontrei muitas aranhas (uma delas até era uma Aranha-Lobo que me tinha fugido à uns dias).
Passado um bocado, passei pela minha vizinha que me contou uma história verdadeira que dizia que quando ela estava a estender a roupa, reparou numa aranha que era toda preta, com o abdómen muito grande e com uma forma de ampulheta no abdómen.
Depois eu perguntei-lhe o que é que ela fez à aranha e ela respondeu-me que a atirou da varanda com uma caneta.
Depois desta conversa, percebi logo que se tratava duma Aranha-Viúva-Negra.

Bem, sabendo que esta aranha mata mais de 2 mil pessoas por ano, vai ser muito difícil apanha-la!!

DIVULGUEM!!!!
Em breve voltarei com mais notícias sobre esta e outras aranhas, por isso adeus.

5 comentários:

Alexandre disse...

Depois dos tornados em Portugal - coisa nada habitual - parece que temos viúvas-negras também.

Não me admiro nada pois elas podem viajar nos aviões ou nos barcos sem se dar por isso!

Isso faz-me lembrar do filme Aracnofobia!!!

Anônimo disse...

acabei de apanhar uma aranha similar a uma viuva negra que trepava o braço da minha irmã! como achava q em pt n existiam aranhas dessa especie peguei nela e atirei-a para o jardim com as mãos!agora ao pesquisar na net deparo-me com esta novidade =) afinal é preciso ter cuidado

Anônimo disse...

Na minha fazenda tem centenas de viúvas negras, combatemos, mas logo ela aparece em lugar diferentes bem próxima da casa. quero saber se vocês podem me ajudar, não sei se é o veneno q está sendo fraco.

Anônimo disse...

Eu tava um dia de manha a estender a roupa na minha pequena fazenda com 15 mil hectares quando deparei-me com uma viuva-negra que estava atrepar as pernas do meu filho e chamei logo o meu marido e levamo-lo logo de emediato pro hospital agora ta fora de perigo, meu marido pos quimica por toda a fazenda.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que este mundo vai acabar a marradela por isso gostaria de perguntar se ainda existe cabroes em portugal