terça-feira, 8 de abril de 2008

ARANHAS-VIÚVAS-NEGRAS EM ACÇÃO!!!


Olá pessoal, voltei. Hoje vamos continuar a falar sobre Aranhas-Viúvas-Negras. Estas aranhas podem ser encontradas geralmente em regiões quentes. Uma aranha destas pode acasalar várias vezes na sua vida (e depois come o macho). Estas aranhas atingem os 3 cm. Como estamos em Portugal, pode ser raro ver estas aranhas, porque, ainda por cima, estamos em dias chuvosos esta semana. O veneno desta aranha é extremamente tóxico, podendo matar uma pessoa!
No Algarve é que devem haver muitas destas aranhas, e por isso é preciso ter muito CUIDADO!!!!

Agora já sabem, sempre que virem uma aranha destas não a matem, deixem-na livre.

Em breve voltarei com mais notícias, por isso adeus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente....é claro que quando a vir vou matá-la para não andar aí a produzir mais ovos....,não quero morrer....já que esta noite aconteceu uma coisa estranha na minha casa,fui á casa de banho e vi uma aranha grande,com receio matei-a,depois fui buscar algo pa limpar e no meio do corredor tava outra de especie diferente a descer pela parede,voltei á casa de banho abri o cortinado da banheira e lá estava outra mais assustadora,embora um pouco mais pequena tinha uma cauda pequena,e mandibulas tb pequenas fui á cozinha buscar um copo e estava outra no chão junto a uma porta do armario,comecei logo a fazer um filme,com receio,não consegui dormir pensando quantas podem estar no meu quarto.
Neste momento tenho 4 dentro de um copo aqui ao meu lado,só não matei a que tem as mandibulas para mostrar aos meus pais,para que desinfectem a casa de aranhas,pode ser perigoso.....

Anônimo disse...

depois de ter feito uma busca descobri que a de mandibulas é uma especie Dysderidae.