quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

aranhas



Olá outra vez agora vou falar-vos de aranhas.As aranhas são aracnideos que se alimentão de insectos sugando-lhes o suco gastrico.Estes artropodes de pequenas dimenções são vistos no dia-a-dia de qualquer pessoa: em casa, na rua, na escola, nos carros (às vezes), pronto mesmo em todo o sitio...
As aranhas mais pequenas encontram-se na sua teia ou nos cantos das paredes, e umas das mais conhecidas são as de pernas longas, as viuvas-negras, que vivem na Australia etc...
Falando das aranhas viuvas-negras que são as mais venenosas do mundo, e que também são fatais para o ser humano, são fisicamente negras com uma especie de simbolo no abdomén e são psicológicamente agressivas, atacando rapidamente.Mas também há aranhas gigantes peludas que são as muito conhecidas tarântulas.As tarântulas são aranhas gigantes que comem: rãs, pequenos lagartos, pequenos pássaros, todo o tipo de insectos e algumas cobras.
Físicamente são assustadoras e têm umas quelíceras (que servem para matar e para alimentar, em todas as aranhas)enormes.E psicologicamente são muitissímo
agressivas.Em breve voltarei para falar mais sobre aranhas, até lá adeus.

10 comentários:

Tiago Mendes disse...

Aranhas. Nunca gostei muito, mas também não entendo porque é que há pessoas que têm tanto medo! Enfim...

Boa reportagem!

desconhecido disse...

eu também gosto muito de aranhas!

Patrícia disse...

Não gosto muito de arahas.
Arrepiam-me.Tenho um bocado de medo,mas não muito.Só com as maiores...
Tens uma aranha de estimação,devias falar sobe ela =P

Grande reportagem,continua! ;)

Anônimo disse...

Ok eu falo da minha aranhinha: na verdade eu tenho mais que uma aranha, tenho para aí umas 7 ou 8, algumas muito raras como é o caso de duas víuvas-negras europeias.

Tiago Mendes disse...

E tens-las vivas em tua casa?!

Anônimo disse...

é da hora ;eu tenho 3 aranhas marrons 2 filhotes, e uma q eu nao sei a espécie,,,,,eu ja achei uma quase igual a da foto q espécie sera q é?

Anônimo disse...

por falar em predador: os inocentes fritados em hirochima incluiam bebes, na guerra fria eua e russia quase destruiram o mundo para melhorar a vida das pessoas, não erradicam a miseria, a guerra do vietna seria inutil mesmo se vencessem, o onibus espacial columbia que explodiu matando os sete tripulantes por falha na proteção termica não tinha uma segunda proteção e por que os ambientalistas são contra usinas nucleares mas nunca ouvi um piu sobre submarinos nucleares, se um deles for torpedeado vai dar chuva radioativa! na geurra fria logo as maiores potencias foram se desentender coincidencia!? por que os foguetes não podem ter seus estagios recuperados se o spacechip1 subiu mais de cem quilometros e não foi destruido?!

Anônimo disse...

united=6 states=6 of america=9=6 e tem uma loja maçonica quase em frente a casa branca

Unknown disse...

cara
tu não entende porra nenhuma de aranha...

heauhaeuhea
uma viuva negra é mt pequena
a femea xeaga a 4 cm no maximo,incluindo as pernas.
e os maxos da viuva negra são de 3a4 vezes menor.
e elas vivem em teias baixas...
normamalemnte em vegetação rasteira.
;)
quanto a alimentação vc ta certo
elas sugão suas vitimas.
;)
abraços

Anônimo disse...

Oi! queria saber qual é a especie dessa aranha da foto pois achei uma igualzinha na minha casa hoje!

Valeu!