quarta-feira, 6 de novembro de 2013

HAPLOPELMA LIVIDUM & HYSTEROCRATES GIGAS


Olá malta, já não vinha aqui há muito como de costume. 
Desta vez vim-vos comunicar as minhas duas mais recentes aquisições, uma Haplopelma lividum e uma Hysterocrates gigas. São Tarântulas consideradas muito agressivas, sobretudo a Lividum.
As razões para eu não meter fotos das minhas é simplesmente porque não estou a escrever este post em casa e porque as fotos que tirei não estão muito boas, mas eu depois coloco aqui fotos delas.
Começando pela Lividum, é uma T para criadores com uma certa experiência já. Não necessita um terrário com muito espaço. Requer temperaturas que vão dos 25º aos 32º, logo é um animal que gosta muito de calor. Tal como já referi é uma T muito agressiva e não deve em circunstância nenhuma ser manuseada, pois apresenta um veneno potente. Em adultas apresentam uma cor azul linda, daí serem uma espécie tão cobiçada entre os criadores. Não cresce muito mais de 13 cm, é uma T de tamanho médio.
A Gigas é uma T que já não requer tantos cuidados. O terrário deve conter muito substrato e deve ser um terrário grande, pois ela atinge facilmente os 20 cm, o que é enorme! É uma escavadora nata, construindo túneis espectaculares. As temperaturas devem rondar os 24º - 28º, uma lampada de aquecimento de Infra-Vermelhos* fará o trabalho (isto conta para as duas T's). Uma T grande requer alimento grande, Baratas e Zophobas quando chega a um tamanho considerável é o melhor.
Isto é o básico que há a saber sobre ambas as T's.

*A lâmpada de aquecimento de Infra-Vermelhos deve ser colocada a uma distância segura ao animal e deve ser usada como fonte de calor constante. Nesta altura do ano se a temperatura dentro do terrário rondar os 26º-27º é perfeito, muito mais do que isso constantemente pode ser perigoso, tal como muito menos do que isso também.

Até ao próximo post ;)



Nenhum comentário: