segunda-feira, 12 de abril de 2010

TOP 5 - ARANHAS MAIS VENENOSAS EM PORTUGAL!!!

5º- Aranha de Teia Oval (Pisaura Mirabilis)

4º- Aranha Teia de Funil (Agelena Labyrinthica)

3º- Aranha Lobo Gigante (Hogna Radiata)

2º- Aranha Viúva Negra Europeia (Lactordectus Tredecimguttatus)

1º- Aranha Marrom (Loxosceles Rufescens)

Preparados... ...Está a chegar... ...Um Blog muito... ...Henrikossaurico... ...HENRIKOSSAUROS!!!
Pois é, eu estou de volta finalmente e, desta vez, trago-vos o Top 5 das Aranha mais venenosas em Portugal!!!
Esta postagem irá servir para vocês estarem alerta quanto às Aranhas em Portugal, pois algumas podem ser mesmo perigosas como as que se encontram em cima!!!
Em 5º lugar temos uma Aranha que eu conheço perfeitamente bem aliás, até tenho algumas em casa!!! A Pisaura Mirabilis é um Aranha que não é assim tão venenosa, mas serve para vocês terem cuidado pois, esta Aranha, é mesmo muito agressiva!!!
Em 4º lugar temos a Agelena, uma Aranha que não é assim tão comum como a Pisaura mas que é mais venenosa!!! Pode encontrar-se principalmente em zonas rurais do Norte do País!!!
Em 3º lugar temos a tão conhecida Hogna Radiata que é já um grau avançado de alerta pois, esta Aranha, é mesmo muito agressiva e venenosa, pode mesmo levar ao Hospital, mas duvido que alguém já tenha morrido devido a uma picada de uma destas Aranhas!!!
Em 2º lugar temos uma Aranha que não é muito comum, mas que é muito perigosa!!! É claro que não estamos a falar duma Aranha Viúva Negra daquelas Australianas, mas sim das Europeias que, por acaso, não se encontram muito em Portugal!!! Não fiquem já com medo porque estas Viúvas Negras não matam, ou então é extremamente raro haver uma fatalidade devido a estas Aranhas!!!
E finalmente em 1º lugar temos a Loxosceles, uma Aranha mesmo muito perigosa que já pode mesmo matar, e se não matar pode criar necrose no local da picada, o que é horrível!!! Esta Aranha é rara em Portugal, mas encontram-se mais no Algarve e na zona Sul do País!!!
Depois deste Top 5 Aranha mais Venenosas em Portugal aposto que vão ficar mais atentas, ainda por cima agora na Primavera que é quando elas começam a aparecer mais!!!
Bye!!!

11 comentários:

venomcarnage disse...

Oi Henrik, long tyme no se!!!
Vc devia agora era postar as 5 aranhas mais venenosas do Brasil!!!

Pedro Cardoso disse...

Cuidado com as falsas informações:

http://www.naturdata.com/index.php?option=com_content&view=article&id=153:ha-aranhas-venenosas-em-portugal-&catid=41:gerais&Itemid=46

Anônimo disse...

Isto está tudo errado...

Anônimo disse...

épá, devias pesquisar melhor antes de dizeres baboseiras...

Pisaura agressiva? Já vi gafanbhotos mais ruíns..
Agelena n é comum? é mais comum no Norte?? grande disparate.
Loxosceles rara em Portugal? está em todo o lado... mata? lol só se for uma unha do pé...
sites decentes:
www.aranhas.info
www.naturdata.com

o resto é treta

Anônimo disse...

Está a chegar... ...Um Blog muito... ...Estupidossauro... ...HENRIKSTUPIDOSSAUROS!!! :D

Anônimo disse...

Tudo mal escrito. Nomes científicos. Loxosceles reclusa, não a temos cá. Apenas a Loxosceles rufescens. Nenhuma destas é fatal, até prova em contrário. A 'aranha' mais perigosa aqui é o "Henrikosaurus". hihihihi
Dedique-se à pesca, mas é!

Anônimo disse...

Para todos estes anônimos... vão-se foder seus grandes paneleiros, filhos da puta, até parece que percebem alguma coisa disto!!!
Quando um dia uma destas vos foder a vida venham depois dizer-me se vierem a tempo!!!
Estúpidos da merda!!!
dediquem-se à estupidez, ah, vocês já la estão!!!
Morram seus fec!!!

Anônimo disse...

Isto é o que se chama de "forte" argumentação, astuta, dir-se-ia deste último comentário de todos! Fiquei impressionado. clap clap

Já devia estar era com o Platnick para fazer mais artigos sobre aranhas venenosas!









Henrik e Platnick a dupla que não existirá nem em contos de fadas. :D

Ricardo Silva disse...

O Pedro Cardoso já se antecipou ao que vinha aqui sugerir.
Se me permite, faço-lhe uma outra sugestão: acho que deveria apagar os comentários ofensivos que deixam nestas página, ou impedir que publiquem comentários anonimamente.
Só servem para gerar confusão.

Anônimo disse...

Isto está errado, muito errado, Cara você é iniciante, seu blog é um lixo, só faça o que souber fazer de verdade, você é realmente muito ruim, geralmente blogs não-profissionais, como o seu, não aceitam criticas, principalmente construtivas, eu vi o modo como lidou com as pessoas que comentaram, você é um otário mesmo, Henrikosaurus, hahahaha, Estúpido

Anônimo disse...

Vai pó cralho oh anonimo de merda, tas é cheinho de medo ke eu descubra quem és oh palhaço duma peida seu padera vai mas é tomar de piça!!!!!
Morre longe oh carga de ossos dum caralho!!!!!!!