quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS SAURÓPODES!!!

Allosaurus atacando um Diplodocus
Comparação de tamanhos entre três enormes Saurópodes
Manada de Saurópodes gigantescos comendo folhas das árvores

Pois é, os Saurópodes eram umas espécies de enormes dinossauros, com pescoço gigantesco e cabeça pequena. Os Saúropodes apareceram pela primeira vez na terra no Período Triássico Superior, acabando por se extinguirem no final da era dos Dinossauros. Haviam Saurópodes de muitas cores e tamanhos e até formas! Uns atingiam comprimentos superiores a 40 metros, enquanto outros não passavam dos 10 metros!
O maior deles todos era o Amphiocoelias que atingia um tamanho impressionante de 60 metros e pesava 250 toneladas! Este enorme Dinossauro viveu provavelmente nas florestas densas, caso contrário não tinha comida para conseguir sobreviver, visto que devia ingerir muito mais do que 5 toneladas por dia!
Os Saurópodes atingiram tamanhos enormes e exagerados no Jurássico, continuando a aumentar até ao Cretácico. No Cretácico também existiu o Argentinosaurus, novamente um Dinossauro enorme que atingia 40 metros e pesava 100 toneladas! Mas antes disso foi o Jurássico, onde os Saurópodes preenchiam a paisagem, apesar de não serem taõ grandes como no Cretácico.
Um dos mais conhecidos era o Brachiosaurus, um animal enorme, mas não tão grande como o Amphiocoelias e o Argentinosaurus, ficando pelos 30 metros de comprimento e 13 de altura, pesando pouco mais de 30 toneladas!
Ok, e aqui fica um resumo sobre o que eram os Saurópodes.
Bye!

Um comentário:

venomcarnage disse...

Que bom, tanta informação sobre Saurópedes, está mesmo completo!!!
Agora, repare só nessa coisa, nesse monstro que é esse tal Amphiocoelias, FOGE!!! 250 TONELADAS!!!
Continue assim, a por essa informação toda!!!