quarta-feira, 21 de março de 2007

NO TEMPO DOS LUSITANOS

Ainda sou novo nestas coisas dos blogues mas queria dizer que não vou aqui falar só de dinossauros. Como estudei há pouco tempo os lusitanos na disciplina de História, e encontrei umas fotos que o meu pai tinha feito há uns tempos sobre vestígios dos lusitanos na zona da Serra da Estrela, achei que podia aproveitar para o meu blogue.



Gosto muito de história! Estes vestígios ficam situados na Serra da Bendada. A Bendada é uma pequena aldeia que fica no concelho do Sabugal na Beira Alta, mesmo nos locais que foram habitados pelo povo que deu origem aos portugueses.

Nas fotografias podem-se notar-se construções circulares em pedra que serviam de habitação às famílias. No cimo da encosta ficam as construções maiores que deveriam pertencer aos chefes do clã. É provável que estas construções tenham cerca de 2000 anos ou mais. E é uma pena que ninguém as estude pois daqui a uns anos poderão desaparecer para sempre.

4 comentários:

Tiago Mendes disse...

Muito bem!!
sabes, não és o unico que gosta de história! Eu, pessoalmente, adoro-a!! xD
Muito boa reportagem sobre os Lusitanos, gosteui muito!
Continua a falar destes temas que tanto aprecio!
um abraço e continua ;

Tiago =)

Alexandre disse...

Muitas das habitações foram destruídas não só pelo anos mas porque os pastores e outros habitantes foram levando pedras para construção de muros ou das suas casas. É uma pena que ninguém responsável declare o local como de interesse público. Neste país tudo se perde e tudo é deixado ao abandono...

Mikas disse...

Eu não gosto muito de história sou sincera, mas adorei aquele filme animado: a caminho do vale encantado, tenho que rever um dia destes, faz-me chorar hihi. beijinho e continua

Henrique Gandum disse...

Eu também gosto desse filme animado com dinossauros é muito giro, mas não me faz chorar!!!