segunda-feira, 9 de setembro de 2013

KIKA - GRAMMOSTOLA ROSEA













Pois é pessoal, eu prometi e aqui estão montes de fotos da Kika, agora apreciem e esperem pelo meu próximo Post ;)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

THERAPHOSA BLONDI PRÉ-HISTÓRICA


Bom dia, bem já que estou numa de Aranhas gigantes, vamos lá aprofundar um pouco...
Na imagem podemos ver o tamanho máximo que uma Theraphosa blondi actual atinge (à direita)
e muito provavelmente o tamanho máximo que a sua antecessora devia atingir (à esquerda).
Vamos lá pensar um bocado, antigamente, há muitos milhões de anos, a atmosfera era muito mais rica em oxigénio que hoje em dia, logo os animais eram por sua vez enormes, temos o exemplo dos Dinossauros que eram colossais e de animais vivos hoje em dia, por exemplo o crocodilo, que enquanto hoje os maiores não passam dos 7 metros (e já é um monstro autêntico) há 80 milhões de anos atingiam praticamente o dobro. Basta olhar para qualquer animal hoje em dia para saber que o seu antecessor era muito maior, é uma conclusão fácil de chegar. Então porque é que com as Aranhas também não haveria de ser assim? Sabe-se que haviam Escorpiões enormes e não eram muito diferentes dos actuais em termos de aspecto. Escorpiões são Aracnídeos. 
Mais tarde ou mais cedo serão encontrados vestígios do antepassado da Golias, disso não há duvidas... o que nos permite até imaginar um pouco (baseando-se em factos científicos claro).
A antecessora da Golias onde quer que se encontrasse espalharia o terror, caçando presas do tamanho de cães. Devia viver em tocas escavadas por ela própria mas devia também andar muitas vezes a vaguear, à procura de presas. Devia atingir os 45-50 cm no máximo pois o exosqueleto destas criaturas não está preparado para grandes tamanhos e isso é provavelmente o máximo dos máximos. Não seria muito diferente das suas descendentes actuais em termos de aspecto e comportamento. Certamente não se extinguiram, apenas "encolheram" ao longo dos tempos. Deviam também apresentar uma cor diferente das actuais para se camuflarem melhor no meio daquelas densas florestas, pois naqueles tempos haviam muitos criaturas que as comeriam sem quaisquer problemas.
Veneno é algo de que não precisariam, provavelmente não tinham.
Acho que a partir daqui muitas coisas se podem especular e imaginar, fiquem com este tema e com a minha promessa que o próximo Post será sobre fotos da minha Grammostola rosea.