domingo, 24 de julho de 2011

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA!!!


Olá a todos, há muito que não vinha aqui, tenho andado ocupado com "A Infecção".
Olhem só para essa espectacular imagem da 2ª temporada da melhor série de sempre, aviso já que também já há o trailer, por isso não se esqueçam de passar pelo YouTube e ver!
Não se esqueçam também de ir aqui:
http//ainfeccao.blogspot.com/


quarta-feira, 6 de julho de 2011

"O CAÇADOR DE MONSTROS" NO NATIONAL GEOGRAPHIC CHANNEL!!!

Pat Spain, o apresentador de "O caçador de Monstros"

Pat e o seu amigo dirigindo-se para a Floresta Tropical de Sumatra

Orang Perak, o "pequeno homem macaco" da Floresta de Sumatra

Olá a todos, acabei há pouco de ver no National Geographic Channel o programa "O Caçador de Monstros" apresentado pelo biólogo e explorador Pat Spain.
Neste episódio, Pat, foi a Sumatra à procura de Orang Perak, descrito como tendo 1,20m de altura, muito pelo, e um corpo muito forte. O mais impressionante é que este animal caminha tal e qual aos seres Humanos.
Apesar de não haver nenhuma prova física, as testemunhas oculares são todas extremamente parecidas, indicando todas para um só ser: Orang Perak!
Apesar da densa e difícil Floresta, das Sangue-sugas, dos possíveis Tigres, a expedição realizou-se e foi muito complicada.
Se não viram hoje, podem ver amanhã de manhã por volta das 10h - 11h.
Eu acho que este programa merece ser divulgado e visto, pois é um programa espectacular e não esquece a parte cientifica nunca!
Bye!


segunda-feira, 4 de julho de 2011

COMO ERAM OS DINOSSAUROS E O AMBIENTE QUE OS RODEAVA?

Tyrannosaurus

Saurópodes

Estegossauros

Ceratopsídeos

Olá a todos novamente, como vão indo? Bem? Espero que sim.
Hoje trago um tema em constante mudança, como seriam realmente os Dinossauros e o ambiente que os rodeava?
Bem comecemos por um ponto de muita discussão, o tipo de sangue dos Dinossauros, frio ou quente? Ultimamente com as novas descobertas e novos estudos tem-se vindo a descobrir que eles tinham o sangue que é uma espécie de quente e frio ao mesmo tempo, algo entre as aves e os répteis. Bem, se quiserem aprender mais sobre isso vejam CSI dos Dinossauros no National Geographic.
E agora, será que já foram recriados Dinossauros mesmo realistas, hoje em dia temos os Dinossauros virtuais que se podem revelar extremamente realistas em filmes como Jurassic Park, King Kong e Land of the Lost e, dantes, havia aquelas marionetas ou Dinossauros de Stop Motion... é óbvio que hoje em dia são muito mais realistas.
Outra questão, será que eles eram 100% Répteis, quer dizer, se eles fossem 100% Répteis teriam de ter Sangue frio e pele escamosa, e alguns tinham penas, por isso não poderiam sê-lo 100%, talvez fossem mais ou menos 75 % Répteis.
Outra questão, o que haveria na Atmosfera naquela altura... bem, não se sabe ao certo, mas que era diferente de hoje em dia, isso era.
Por último, os outros animais. Todos sabemos que havia Artrópodes e Mamíferos ao mesmo tempo dos Dinossauros, e que os mamíferos eram muito pequenos, tamanho de ratos mais ou menos. Mas, e os Artrópodes? Provavelmente seriam bastante diferentes dos actuais, seriam de certeza maiores e mais possantes, pois tinham muito espaço verde para se desenvolverem. De certeza que se fossemos ao Jurássico encontraríamos Aranhas com tamanhos que nunca pensámos serem adequados a um ser a que hoje chamamos de pequeno. Posso é garantir que a maior Aranha do Jurássico seria bastante maior da maior Aranha que existe hoje, poderia chegar facilmente aos 30 cm e até ultrapassa-los!
Bem, por agora, é isto, em breve voltarei para postar mais coisas interessantes aqui no Blog.
Bye!