quarta-feira, 22 de setembro de 2010

LINKIN PARK - THE CATALYST!!!

sábado, 18 de setembro de 2010

T-REX PARTE 5!!!

T-Rex

T-Rex

T-Rex


Bom dia a todos, hoje vou acabar uma saga de Posts que já comecei há mais de 2 anos - T-Rex - que vai agora acabar na última parte, a parte nº5!
Este último temo será sobre o aspecto do T-Rex. Será que um dos maiores predadores de todos os tempos era parecido a uma ave actual? Será que o T-Rex tinha penas? Bem, para dizer a verdade, nunca nenhum ser humano viu qualquer tipo de Dinossauro vivo e, por isso, às vezes são colocadas questões muito complicadas. Dinossauros encontrados com penas são fortes evidências de que os Dinossauros não tinham todos aquele aspecto de réptil monstruoso.
O Tyrannosaurus Rex era um predador terrível que dominou a América do Norte no final do período Cretácico. O seu aspecto foi aceitado como o aspecto de um réptil monstruoso durante muito tempo. Mas, recentemente, os cientistas começaram a afirmar que o T-Rex poderia ter tido penas enquanto era juvenil mas que, estas, iriam depois caindo à medida que este crescesse.
Mais recentemente, os cientistas começaram a pôr a hipótese que o T-Rex teria penas durante toda a sua vida, algo completamente impensável há uns anos atrás. Mas, o mais certo é que este Dinossauro não tivesse penas durante toda a sua vida, talvez apenas os juvenis as tivessem para proteger a sua pele mais frágil. O certo é que ainda não foi descoberto nenhum Dinossauro com metade do tamanho do Rex que se provasse cientificamente que este tivesse penas. Mas, uma coisa é certa, o Rex seria um predador temível mesmo com ou sem penas.
Bye!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

TOP 5 - OS DINOSSAUROS MAIS INTELIGENTES!!!

5º-Coelophysis

4º-Galimimus

3º-Velociraptor

2º-Saurornithoides

1º-Trodonte

Olá a todos, eu estou de volta para vos falar sobre o Top 5 - Dinossauros mais Inteligentes!
Os Dinossauros mais inteligentes de todos não eram os maiores, mas sim, os menores!
Apesar do enorme tamanho da cabeça de alguns Dinossauros, tais como o T-Rex, Triceratops etc..., esses tinham um cérebro muito pequeno em comparação com o resto do corpo. Os menores Dinossauros, tais como Velociraptor, Trodonte etc..., tinham um grande cérebro em comparação com o resto do corpo, o que lhes permitia serem os mais inteligentes do reino dos Dinossauros.
Em 5º lugar temos o Coelophysis, um dos primeiros Dinos de sempre que viveu no Triássico.
O Coelophysys é conhecido por ter sido encontrado um fóssil com um juvenil da sua própria espécie dentro do estômago, chegando-se assim à conclusão que este seria um canibal para além de um caçador.
Em 4º lugar temos o Galimimus, que ficou conhecido após a estreia do filme Jurassic Park em 1993. O Galimimus era um omnívoro mais herbívoro que serviria-se da sua inteligência e velocidade para escapar aos enormes predadores da sua época.
Em 3º lugar temos o formidável Velociraptor, que também ficou conhecido após a estreia de Jurassic Park. Este carnívoro terrível de pequeno porte, não pesaria mais do que 20 kg e era muito menor do que os Velociraptores que aparecem em Jurassic Park mas, mesmo assim, um excelente e inteligente caçador.
Em 2º lugar temos o Saurornithoides que é, para muitos, um Dino completamente desconhecido.
O Saurornithoides era um caçador muito inteligente e ágil que podia também ser um necrófago.
E em 1º lugar temos o inteligentissímo Trodonte, um Dino mesmo muito inteligente.
O Trodonte era um Dino que se metia com os enormes Albertossauros só para lhes puder tirar a refeição e, para isso, o Trodonte estava equipado com super inteligência para puder coexistir com alguns dos piores Dinossauros de sempre. Alguns cientistas dizem que, se os Dinossauros não tivessem desaparecido, o Trodonte evoluiria para um ser muito semelhante ao ser humano física e psicologicamente!
Bem, com isto podemos concluir que nem todos os Dinos tinham o grau de inteligência semelhante ao dos répteis actuais, alguns eram mais inteligentes que alguns mamíferos!
Bye!

domingo, 12 de setembro de 2010

IN THE DINOSAUR TIME (PREVIEW)!!!

ITDT Rex

ITDT Mosasaurus

Olá a todos, voltei para vos falar do meu grande projecto: IN THE DINOSAUR TIME!
Actualmente estou a fazer a BD do ITDT (como eu costumo chamar) e posso dizer que está a começar optimamente! Eu posso explicar a história:
Em 1991, Richard Norton Joseph, um famoso cientista, teve uma ideia que consistia em fazer um regulador do tempo que faria que ele pudesse ir ao Século 22 e ver as catástrofes causadas pelo ser humano para depois tentar impedir quando regressasse. Para isso, Richard, precisou de investigar o Triângulo das Bermudas durante anos e chegou à conclusão que era possível formar um portal lá. 19 anos depois, o Projecto acabou e, para comemorar, Richard chamou o seus colegas do seu projecto e mais pessoas que foram submetidas a vários testes físicos e psicológicos para poderem acompanhar Richard na sua grande viagem ao próximo Século. Mas a comemoração não correu como era previsto, a meio do seu discurso, Richard atende o seu telemóvel e Robert, o capitão do navio que Richard alugou diz-lhe que foi-lhe feita uma oferta bilionária muito superior à dele, e que vai dar a alugar o seu Navio dentro de uma semana. Richard diz-lhe que dentro de três dias ele mais os seus colegas estarão aí prontos para a grande viagem. O problema é que a viagem só estava marcada para daí a 2 semanas, e os colegas de Richard reclamam bastante o facto de Richard ter aceitado ir daí a três dias.
Três dias depois Richard e os seus colegas lá seguem viagem sem demorar muito, pois isto é tudo feito em segredo, só o Governo sabe a dá-lhes milhares. O problema que se vai seguir é que a suposta viagem ao século 22, vai ser mais a viagem ao Período Jurássico, o que não é nada do que era suposto acontecer! Depois de atravessarem o portal para o Jurássico começa uma grande aventura cheia de perigos!
Bye!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HOGNA RADIATA (MACHO E FÊMEA)!!!

Hogna radiata macho
Hogna radiata macho
Hogna radiata fêmea
Hogna radiata fêmea
Hogna radiata fêmea

Olá pessoal, finalmente regressei! Regressei ao Blog depois das Férias, e com grandes Macros da Tarântula Hogna radiata! Para dizer a verdade, até são duas Tarântulas, macho e fêmea!
A Tarântula fêmea já a tenho há 3 meses, é a Tarantícula.
O seu aspecto e agressividade não enganam, estas Tarântulas são das mais perigosas, apesar de não ser sempre que injectam veneno nas suas vítimas humanas. Mas, quando injectam, o veneno pode ser até perigoso, causando tonturas, falta de ar o que, por vezes, leva as vítimas a ficarem inconscientes. Mas não foi registado um único caso fatal em Portugal.
Bem, despeço-me dizendo para terem cuidado, não só com estas, mas com outros tipos de Aranhas perigosas, como as Loxosceles. Tenham também em atenção os machos de Hogna radiata, porque agora no final do Verão eles vão à procura de fêmeas, apesar dos machos serem muito menos perigosos do que as fêmeas.
Bye!