sábado, 17 de julho de 2010

TARÂNTÍCULA, A TARÂNTULA QUE ADIVINHA!!!

Hogna 04

Hogna 03

Hogna 02

Hogna 01

Olá a todos, eu sou o Henrikossauros e ela é a Tarântícula, a Tarântula-Radiada que adivinhou quem ganhou o Mundial 2010!
Como devem saber, há um Polvo chamado Paul que adivinhou quem ganhou em muitos jogos sem falhar mas, não é só esse Polvo que adivinhou quem ganhou o Mundial, houve milhares de outros animais que o fizeram e, dentro desses animais, está a minha Tarântula (Hogna radiata).
No Domingo passado, eu arranjei umas bandeirinhas da Holanda e da Espanha e meti coladas a uma folha cortada de Palmeira e, em seguida, toquei com as duas ao mesmo tempo na Tarântula que, depois, mordeu 3 vezes na bandeira da Espanha! A partir daí, eu confiei na Tarântula, e a Espanha ganhou mesmo!
A Tarântula-Radiada (uma das únicas Tarântulas em Portugal) até é bem grande e eu já a tenho há quase 2 meses e ela já mudou de pele 1 vez (têm actualmente perto de 9 cm de pata a pata)!
Ter uma Hogna grande há quase 2 meses em média é bom, mas, já tive uma grande por quase meio ano, o que é óptimo, visto que estes Aracnídeos vivem, no máximo, 3 anos!
Bye!

sábado, 10 de julho de 2010

A OSGA-MOURA (TARENTOLA MAURITANICA)!!!

Osga-Moura num candeeiro
Osga-Moura (Tarentola mauritanica)
Osga-Moura em cima de uma rocha

Olá a todos, hoje venho falar-vos sobre a Osga-Moura, uma espécie de Osga que é muito frequente em Portugal!
Este tipo de Osgas são espectaculares, são bastante rápidas e têm óptimas estratégias de ataque!
Este tipo de Osgas pode atingir 9 cm no máximo, sendo considerada uma Osga de tamanho médio a grande. Vivem em toda a Península Ibérica, sendo encontradas facilmente no sul do país e raramente no norte. Aparecem em todo o lado, desde zonas de mato até casas habitadas.
No Verão, só aparecem de noite para evitarem as horas de calor e obterem mais facilmente insectos. A sua alimentação consiste em Moscas, Mosquitos, Borboletas, Traças, Escaravelhos, Formigas, Louva-a-Deus e até Aranhas!
Reproduzem-se duas vezes por ano (Março/Abril e Junho/Julho) e, as fêmeas, metem os ovos todos juntos num sitio, nascendo pequenos Osgas aos molhos!
E, para finalizar, fica uma questão muito discutida: As Osgas são venenosas?
Há quem diga que sim, mas também há quem discorde. Se quiserem, respondam na sondagem que eu coloquei "As Osgas são venenosas?", e digam o que acham ou o que têm a certeza.
Bye!

sábado, 3 de julho de 2010

TARÂNTULAS GIGANTESCAS!!!

Aranha Saltadora gigante do filme "Eight Legged Freaks"

Megarachne servinei

Tarântula Golias

Pois é, há Aranhas minúsculas e outras enormes, umas quase sem veneno e outras extremamente venenosas!
Mas hoje eu vou falar especificamente sobre as maiores Aranhas de sempre conhecidas pelo homem! Comecemos pela Mega-Aranha (Megarachne servinei). A Mega-Aranha era uma espécie enorme de Tarântula que viveu há mais de 300 milhões de anos, por isso, o homem só sabe que tal monstro existiu através dos seus fósseis. Quando eu chamo monstro a esta Tarântula, é porque é mesmo um monstro, podia atingir um metro de pata a pata! Se esta Tarântula fosse viva, não se alimentaria de insectos, alimentaria-se de Cães e Gatos!
Apesar do seu enorme tamanho, esta Tarântula produzia muito pouco veneno, pois não precisava, era uma Tarântula tão grande, que mataria com a sua força e enormes quelíceras de 7 cm!
Mas, hoje em dia, conhece-se uma Tarântula que também é enorme, a Tarântula Golias (Theraphosa blondi) que atinge facilmente os 25 cm, mas há relatos desta Tarântula ter chegado aos 40 cm! Contudo, há uma lenda sobre uma Tarântula gigantesca tamanho de uma pessoa, que remonta à Amazónia! Mas nunca houve nenhuma prova cientifica que provasse a existência de tal monstro, mas também, a Amazónia foi muito pouco explorada, quem sabe se um dia não se vai descobrir uma coisa fantástica.
Bem, tenho tudo dito, por isso:
Bye!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

DINO SIZES (CONTINUAÇÃO)!!!

Dino Sizes 5
Dino Sizes 4
Dino Sizes 3
Dino Sizes 2

Olá a todos, aqui está o resto das imagens "Dino Sizes" feitas por mim!
Para dizer a verdade, eu já as fiz há uns bons meses (quase há 1 ano).
Estas imagens mostram-nos o tamanho dos Dinossauros e outras criaturas comparado com o ser humano, vejam só o exemplo do Braquiossauro, era gigantesco! Também mostra as criaturas e Dinossauros mais pequenos, mesmo assim, não é nada que queiramos por perto!
Estes monstros da Pré-História voltam a provar mais uma vez que eram mesmo... monstros!
Bem, as imagens estão em inglês, mas espero que as entendam.
Bye!